segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os vampiros dos veículos comunicação atual.

Antigamente, talvez nem tão antigamente assim, os tabloides sensacionalistas eram praticamente os únicos responsáveis pela inundação de sangue nos noticiários. Daqueles que as pessoas costumavam dizer “se torcer sai sangue” me fizeram pensar como os seres humanos adoram ver a tragédia alheia (Parabéns Einstein!, tá eu sei que isso acontece já um bom tempo), mas vou chegar no meu ponto.

Telejornal adoram publicar o lado pior de tudo que acontece, e o mais interessante é que se você passar o dia um de cada canal vai descobrir que todos eles fazem a mesma reportagem, até parece que alguém escreveu algo, filmou e vendeu os direitos autorais para todas as emissoras...

Enfim, após a tragédia que ocorreu na região serrana nesse mês me fez lembrar do que aconteceu no morro do bumba em abril de 2010. É incrível como sempre que tem uma tragédia do tipo programas de televisão, como o fantástico, mostram cientistas dizendo que há muitos anos estavam numa pesquisa a respeito do assunto, que aquela tragédia poderia ter sido evitada e um monte de blá blá blá, eu fico me perguntando por que o senhor digníssimo filho da puta não avisou o que estava por acontecer? E não depois que já acontecera porque nesse caso é muito fácil dizer que sabia o resultado da partida quando ela já terminou. E nem estou mencionando o “aviso” para as autoridades governamentais porque, infelizmente, na maioria das vezes eles não fazem porra nenhuma, pois se eu fosse moradora do morro, eu sinceramente gostaria de saber porque mesmo que eu não pudesse me mudar (como a maioria das pessoas que ali moravam, pois se tivessem dinheiro para morar em um outro lugar provavelmente escolheriam um morro que era um lixão) correria atrás para que algo fosse feito já que o estudo estava pronto desde 2004, cinco anos antes da tragédia.

Em cinco anos a população com certeza teria feito algo, como cobrar uma relocação, manifesto algo do tipo pois as “autoridades” não gostam de jogar no time que está perdendo e um manifesto de uma comunidade inteira embasada em uma pesquisa feita por um doutor de uma universidade federal não iria passar despercebido perante a impressa que faria seu papel (o lado bom) em ajudar a comunidade, mas não é de interesse de todos porque ficar como o bom samaritano que não foi escutado é bem mais fácil. Como diria um amigo meu “essa bixa gosta de um 'close'”. Mas agora eu me pergunto, de quem é a culpa? Quem foi negligente nesse caso?


Bem, continuarei falando sobre isso... porque tem tanta coisa que eu acho.

Para ser sincera, esse ficou até 'sociável'.


fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4374714-EI15502,00-Prefeito+nega+que+soubesse+de+riscos+de+deslizamento+no+Bumba.html

Um comentário:

  1. Concordo com os pontos que você citou sobre o assunto. É muito fácil dizer que a tragédia tava pra acontecer, difícil é querer EVITÁ-LA qnd há um montante imenso em jogo, ou você acha que para tirar aquele povo todo do morro e jogar em um lugar digno de se viver seria barato? Não. Não seria. Também apoio a sua visão em relação a mídia sensacionalista que goza toda vez que uma tragédia acontece pelo país, poderia ser comparada fácil com aqueles abutres que esperam o animal morrer saca? Pessoas extremamente cruéis que tiram proveito do que acontece, mas que por um lado se fazem de bons samaritanos pq estão levando a informação pro mundo... Mas o problema é que o mundo tá pouco se fudendo e assim vai continuar sendo! Uns rindo outros chorando, afinal, tragédia é só tragédia. Infelizmente ainda é assim, mas quem sabe um dia todos nós juntos resolvemos tomar providências e mudar o que tá errado nesse contexto social, certo? Sonhar nunca é demais ;)

    ResponderExcluir